ad16
DestaquesEsporteGeral

Presidente da SEP relata medo que erros de arbitragem sejam favoráveis ao Fluminense

Time picoense fez a melhor campanha da primeira fase do campeonato estadual sub-17 e encara o Vaqueiro por vaga na final da competição.

Nesta quinta (5), foram definidos os últimos classificados para o mata-mata do Piauiense sub-17. Fluminense e Piauí venceram Teresina e São Paulo (2 a 1 e 2 a 0), respectivamente, e avançaram no grupo A. Só que o grande destaque após os jogos não foi um gol, jogadas coletivas ou dribles que os garotos protagonizaram, mas sim, a arbitragem do jogo entre Fluminense e Teresina. Comissão técnica, jogadores e dirigentes da equipe derrotada e de outros times do campeonato, saíram reclamando bastante do juiz sobre erros ou até um possível favorecimento ao vaqueiro.

Um dos presidentes que deixou claro o seu descontentamento, foi João Victor Pinheiro, que é diretor da Sociedade Esportiva de Picos, próximo adversário do Fluminense. Ele declarou que sente medo que esses erros de arbitragem apontados no jogo contra o Teresina se repitam na semifinal. “Já aconteceram equívocos no sub-20 contra a gente que nos tiraram da copinha, e tenho receio que isso se repita no sub-17. Vou solicitar uma convocação de uma reunião antes do jogo, para conversarmos sobre a arbitragem, buscando o máximo de justiça possível, para que essa vaga na final possa ser decidida somente dentro das quatro linhas, argumentou.

A publicação com o resultado final da partida no Instagram oficial da Federação de Futebol do Piauí mostra dezenas de comentários contrários às decisões do juiz. O Teresina Esporte Clube também soltou uma nota oficial reclamando da arbitragem. Na súmula, Uidiney César, árbitro da partida, relatou que sofreu agressões do treinador Arivaldo Alves, da equipe que leva o nome da capital.

Comentários na página oficial da Federação reclamam da arbitragem.

Os jogos das semifinais acontecerão na próxima terça-feira (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina:

Picos x Fluminense- 16h
Piauí x Altos- 18h

O mata-mata terá a formato de jogo único, sem vantagem de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate, a vaga na final será decidida nos penaltis. O campeão da competição se garante na próxima Copa do Brasil da categoria.


Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.