ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Presidente Dilma nomeia advogado picoense Agrimar Rodrigues como juiz titular do TRE

A presidente da República Dilma Rousseff (PT) assinou na última quinta, 28, a nomeação do advogado picoense Agrimar Rodrigues de Araújo como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ele foi reconduzido ao cargo que já ocupara na corte piauiense por dois anos.

Agrimar Rodrigues compunha uma lista tríplice escolhida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) em 19 de outubro de 2013, sendo o mais votado entre todos os concorrentes. Além dele, a lista para a vaga de juiz do TRE-PI destinada à OAB-PI tinha os nomes dos advogados Mário Roberto e João Leal de Oliveira.
Agrimar Rodrigues
Agrimar Rodrigues
A lista tríplice escolhida pelo TRE-PI foi encaminhada ao TSE, que analisou e mandou para o Ministério da Justiça no dia 11 de abril de 2014. Este encaminhou para a Casa Civil e em seguida enviada para a presidente Dilma Rousseff, que após mais de um ano fez a nomeação de Agrimar Rodrigues na última quinta-feira, 28.
 Com a recondução de Agrimar Rodrigues aos quadros de juiz titular do TRE-PI, o advogado José Carneiro retorna à condição de juiz suplente da corte eleitoral piauiense.
A data da posse de Agrimar Rodrigues ainda não foi definida, mas deve acontecer nos próximos dias. Ele é o primeiro juiz jurista a ocupar o espaço da advocacia pelo quinto constitucional do TRE-PI, proveniente da militância do interior.
Perfil
Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, tem 48 anos de idade, é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. É casado com Luísa Maria Rodrigues Martins, ex-secretária municipal da Educação.

Foi Procurador do Município de Picos e trabalhou como assessor jurídico em diversas prefeituras da região, dentre as quais de Inhuma, Geminiano, Campo Grande do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz.

Por José Maria Barros/JP Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade