ad16
Geral

Presidente do Ibama diz que órgão investiga responsabilidade por queimada no Piauí

[ad#336×280]O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Volney Zanardi Júnior, disse hoje (30) que o órgão está investigando a responsabilidade pelas queimadas no Piauí que, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), causaram a interrupção no fornecimento de energia na Região Nordeste no último dia 28.

Segundo ele, não é atribuição do Ibama identificar se o incêndio foi o causador do blecaute. “Não temos a mínima ideia sobre isso, o Ibama não faz esse tipo de análise. O que o Ibama faz é identificar quem é o causador do incêndio. O órgão não faz nenhum tipo de análise de impacto de queimada em linha de transmissão, isso é um trabalho do setor elétrico”, explicou Zanardi, durante a assinatura de um acordo de cooperação entre o Ibama e o Instituto Brasileiro de Petróleo.

Queimadas são cosntantes nesse periodo no Piauí-Foto: Cidade Verde
Queimadas são cosntantes nesse periodo no Piauí-Foto: Cidade Verde

A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pela queda automática de duas linhas de transmissão que interligam o Sistema Sudeste/Centro-Oeste com o Nordeste, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no interior do estado. No local foram identificados focos de queimadas.

Fonte: Agência Brasil

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade