ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEleições 2016GeralPolítica

Presidente do PT de Picos nega que partido tenha rompido com governo

Wellington Dias e Wilson Martins - Foto: Reprodução
Wellington Dias e Wilson Martins – Foto: Reprodução

A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Picos, Oneide Rocha, acompanhou a visita do governador Wilson Martins à cidade modelo nesta sexta-feira (2). Bastante sensível à ausência dos representantes do alto escalão do partido na comitiva, ela negou que tenha havido o rompimento entre o PT – considerado aliado do governo Wilson Martins – e a sigla.

Para Oneide, o cenário político das Eleições 2014 ainda não está configurado e não deve ser analisado com antecedência.

Sobre a ausência de Wellington Dias, senador da república e maior liderança petista no Estado, a presidente do diretório ainda justificou afirmando que “o senador está acima de questões político-partidárias e que esse ainda não é um ano de eleições”.

A ausência de nomes petistas de destaque, como dos deputados federais Jesus Rodrigues, Nazareno Fonteles, Assis Carvalho, dos deputados estaduais Rejane Dias, Fábio Novo, Flora Izabel e do próprio Wellington Dias na caravana que visitou a região de Picos chamou a atenção de políticos e articuladores da macrorregião.

Nos bastidores, a informação é de que o PT teria rompido com a base do governador Wilson Martins (PSB) em virtude das próximas eleições, tendo em vista que Wilsão deve apoiar seu atual vice-governador, José Filho (PMDB), para a candidatura ao governo do Estado. A expectativa é de que Zé Filho assuma o governo do Estado a partir de abril, quando Wilson Martins deve deixar o cargo para se dedicar a sua campanha ao senado.

Interrogado sobre o assunto, Wilson Martins desconversou. “Nós vamos discutir 2014 em 2014. Já 2013 é um ano de muito trabalho”, afirmou.

Em Picos

Caso haja a ruptura oficial entre o PT e o governo, Oneide Rocha, que também é secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, afirmou que a conjuntura não deve interferir na política local, embora o PT em Picos seja aliado do PMDB e tenha formado a chapa que elegeu atual prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), e indicado o nome do vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade