ad16
GeralTodas as Notícias

Presidente do TJ prevê homologação do concurso dos cartórios em 2019

caso está há cinco anos sem solução após entraves na entrega de título após aprovação.

O desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), afirmou nesta quarta-feira (28/11) que o concurso dos cartórios deve ser finalmente homologado em 2019. O caso está há cinco anos sem solução após entraves na entrega de título após aprovação.

Um grupo de participantes entrou com um mandado de segurança questionando os critérios de avaliação, o que congelou o processo. A situação foi julgada este ano e, segundo o desembargador, o TJ fixou o que deve ser feito na etapa das certificações.

“O Tribunal julgou o mandado e fixou os critérios de pontuação dos títulos, que emperrava o processo. Noticiamos a Cespe e já mandou um cronograma para finalização para que o tribunal possa homologar. Acreditamos que entre fevereiro e março iremos homologar e encerrar essa novela”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Além deste, há mais dois concursos em vigor: para o cargo de juiz e para os servidores internos. O desembargador concluiu que não é preciso um novo certame ao Tribunal e que todas as unidades judiciárias estão bem abastecidas. O TJ aguarda a criação da nova sede e da modernização dos seus sistemas. “Caso haja alguma necessidade, temos até 2 anos para convocar novos nomes desses certames em vigor”, disse Erivan Lopes.

Fonte: Oito Meia

Tags

Leia Também

Publicidade