ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Presidente do TJ prevê homologação do concurso dos cartórios em 2019

caso está há cinco anos sem solução após entraves na entrega de título após aprovação.

O desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), afirmou nesta quarta-feira (28/11) que o concurso dos cartórios deve ser finalmente homologado em 2019. O caso está há cinco anos sem solução após entraves na entrega de título após aprovação.

Um grupo de participantes entrou com um mandado de segurança questionando os critérios de avaliação, o que congelou o processo. A situação foi julgada este ano e, segundo o desembargador, o TJ fixou o que deve ser feito na etapa das certificações.

“O Tribunal julgou o mandado e fixou os critérios de pontuação dos títulos, que emperrava o processo. Noticiamos a Cespe e já mandou um cronograma para finalização para que o tribunal possa homologar. Acreditamos que entre fevereiro e março iremos homologar e encerrar essa novela”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Além deste, há mais dois concursos em vigor: para o cargo de juiz e para os servidores internos. O desembargador concluiu que não é preciso um novo certame ao Tribunal e que todas as unidades judiciárias estão bem abastecidas. O TJ aguarda a criação da nova sede e da modernização dos seus sistemas. “Caso haja alguma necessidade, temos até 2 anos para convocar novos nomes desses certames em vigor”, disse Erivan Lopes.

Fonte: Oito Meia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade