ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Presidente licenciado da SEP é contra retomada do Piauiense

Licenciado do cargo, Rodrigo Lima é contrário à proposta de retorno dos clubes ao estadual e coloca lado financeiro como empecilho. Novo decreto do governo do estado prevê isolamento social até o dia 21 de maio

Rodrigo Lima, presidente licenciado do Picos, se mostrou contrário à proposta de retorno dos clubes ao campeonato estadual. Para o dirigente, o fator financeiro pesa bastante na hora de reorganizar toda o elenco para a competição. Assim, Rodrigo classificou o ato de retomada como “tremenda irresponsabilidade” caso for concluído. A FFP trabalha com a retomada logo após o fim do decreto estadual, que vai até 21 de maio.

  • Continuo defendendo a tese que é inviável fazer o retorno da competição sem recursos. Sabemos como vive o mundo com a pandemia e seria uma tremenda irresponsabilidade retornar a competição sem apoio do poder público municipal. A Prefeitura de Picos pode ajudar, mas não é certeza – destacou Rodrigo Lima.
  • Patrocinadores não tem mais condições de ajudar, empresas passam por um momento difícil. Fazer o retorno sem a presença de público também tira o brilho do futebol – finalizou.
Presidente da SEP, Rodrigo Lima – Foto: Romário Mendes

Um dos assuntos da reunião online entre os clubes tratou de algumas medidas resolutivas para o campeonato estadual, foi a proposta feita pelo presidente do Parnahyba, Batista Filho. Uma das saídas dadas pelo dirigente do Tubarão era que a cota de participação dos clubes que estão em competições nacionais fossem divididas por todos os clubes da Série A do Piauiense. Rodrigo Lima apoiou o discurso.

  • Aprovamos a ideia do Batista Filho, que falou sobre a possibilidade de antecipar as cotas que os clubes que representam o estado do Piauí na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste sejam divididas em partes iguais para todos os times. Essa é uma saída, é viável. A proposta do Parnahyba é boa, torceremos por isso, vamos aguardar – afirmou o dirigente.

O Picos ainda tem mais quatro jogos para terminar de disputar a primeira fase do Campeonato Piauiense. Na classificação, o Zangão está em segundo lugar com 20 pontos ganhos. O time da Terra do Mel está atrás apenas do líder Altos, que tem 21 pontos. Caso a competição não fosse retomada, Altos e Picos estariam classificados e representariam o estado nas competições nacionais – Copa do Nordeste, do Brasil e Série D. O Jacaré estaria classificado de forma direta para o Nordestão, enquanto o Zangão ia disputar a fase preliminar do torneio.

Confira outros trechos da entrevista de Rodrigo Lima

Contratos

Na verdade, todos os contratos dos clubes vencem até hoje, no máximo. No caso do Picos, como ia até abril, colocamos 15 dias a mais como segurança para não perder jogadores, caso rodadas fossem adiadas. Como já estão vencidos, se houver a competição, no arbitral será definida a questão desses jogadores.

Objetivo da reunião

O objetivo da reunião era a FFP passar protocolo, que vai voltar, mas não sabe quando. Só quando as autoridades (municipais e estaduais) autorizarem, e vamos esperar a reunião do dia 11. Vamos estudar e levantar pontos. Entendemos a preocupação da federação em buscar ajudar os times e ficou definido que vai voltar.

Por Felipe Soares, Arthur Ribeiro e Stephanie Pacheco/Globoeporte.com PI

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade