Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Presidente licenciado da SEP é contra retomada do Piauiense

Rodrigo Lima, presidente licenciado do Picos, se mostrou contrário à proposta de retorno dos clubes ao campeonato estadual. Para o dirigente, o fator financeiro pesa bastante na hora de reorganizar toda o elenco para a competição. Assim, Rodrigo classificou o ato de retomada como “tremenda irresponsabilidade” caso for concluído. A FFP trabalha com a retomada logo após o fim do decreto estadual, que vai até 21 de maio.

Presidente da SEP, Rodrigo Lima – Foto: Romário Mendes

Um dos assuntos da reunião online entre os clubes tratou de algumas medidas resolutivas para o campeonato estadual, foi a proposta feita pelo presidente do Parnahyba, Batista Filho. Uma das saídas dadas pelo dirigente do Tubarão era que a cota de participação dos clubes que estão em competições nacionais fossem divididas por todos os clubes da Série A do Piauiense. Rodrigo Lima apoiou o discurso.

O Picos ainda tem mais quatro jogos para terminar de disputar a primeira fase do Campeonato Piauiense. Na classificação, o Zangão está em segundo lugar com 20 pontos ganhos. O time da Terra do Mel está atrás apenas do líder Altos, que tem 21 pontos. Caso a competição não fosse retomada, Altos e Picos estariam classificados e representariam o estado nas competições nacionais – Copa do Nordeste, do Brasil e Série D. O Jacaré estaria classificado de forma direta para o Nordestão, enquanto o Zangão ia disputar a fase preliminar do torneio.

Confira outros trechos da entrevista de Rodrigo Lima

Contratos

Na verdade, todos os contratos dos clubes vencem até hoje, no máximo. No caso do Picos, como ia até abril, colocamos 15 dias a mais como segurança para não perder jogadores, caso rodadas fossem adiadas. Como já estão vencidos, se houver a competição, no arbitral será definida a questão desses jogadores.

Objetivo da reunião

O objetivo da reunião era a FFP passar protocolo, que vai voltar, mas não sabe quando. Só quando as autoridades (municipais e estaduais) autorizarem, e vamos esperar a reunião do dia 11. Vamos estudar e levantar pontos. Entendemos a preocupação da federação em buscar ajudar os times e ficou definido que vai voltar.

Por Felipe Soares, Arthur Ribeiro e Stephanie Pacheco/Globoeporte.com PI

Sair da versão mobile