ad16
Todas as Notícias

Presidentes de 11 partidos fecham posição contra voto impresso

Presidentes de 11 partidos se reuniram virtualmente na manhã deste sábado (26.jun.2021) e decidiram externar uma posição a favor do sistema atual de votação, pela urna eletrônica, e contra a proposta  do voto impresso auditável que tramita na Câmara dos Deputados. As informações são do Poder360.

Somos a favor da manutenção do sistema atual, não é ser contra o voto impresso. Mas não tem porque mudar o sistema. Quem defende alterar, está querendo perturbar“, disse Roberto Freire, presidente do Cidadania, ao Poder360. De acordo com ele, a reunião foi marcada para se tirar um apoio suprapartidário ao uso da urna eletrônica.

Participaram do encontro os presidentes do PSDB, PSL, MDB, PP, DEM, PSD, PL, Solidariedade, Republicanos e Avante. Embora tenha reunido partidos da base governista e independentes, Freire disse que a decisão foi unânime. “Esse foi um ponto comum muito interessante. O clima foi muito bom, mesmo entre adversários políticos, o que é muito bom para a democracia“, disse. Outras reuniões com o mesmo propósito devem ser marcadas com os demais partidos nos próximos dias.

Os partidos também devem procurar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para estreitar a relação com as siglas tendo em vista as eleições do ano que vem.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade