ad16
GeralPolíciaTodas as Notícias

MP e OAB de Picos impedem possível motim na Penitenciária José de Deus Barros

O Ministério Público e a Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Picos estiveram, durante à tarde da última segunda-feira (29), na Penitenciária Regional José de Deus Barros em uma tentativa de intermediar o fim de uma possível greve de fome promovida pelos detentos do local, que reivindicam melhores condições de saúde, alimentação, melhorias estruturais, questões processuais, entre outros. O MP e a Comissão foram chamados pela direção do presídio para intermediar uma negociação com os detentos.

No local estiveram os promotores Marcelo de Jesus Monteiro e Micheline Ramalho Serejo, o vice-presidente da OAB Picos, Kleber Curica e os membros da Comissão Mark Neiva e Márcio Isidoro.

MP e OAB de Picos impedem possível motim na Penitenciária José de Deus Barros - Foto: Bruna Ravena
MP e OAB de Picos impedem possível motim na Penitenciária José de Deus Barros – Foto: Bruna Ravena

Mark Neiva, presidente da Comissão de Segurança Pública, garante que a verificação dos processos dos detentos – de acordo com o pavilhão – será feita semanalmente até que o total entendimento entre os presidiários e a direção da penitenciária aconteça: “O MP junto a OAB de Picos e comissões estará estudando um pavilhão por semana, a fim de conhecer todas as solicitações dos internos e assim encontrar soluções para tais”, explicou. O presidente ainda falou que a análise processual dos detentos servirá para observar e corrigir irregularidades.

Promotores Marcelo Monteiro e Micheline Ramalho junto a Comissão de Segurança Pública da OAB/Picos
Promotores Marcelo Monteiro e Micheline Ramalho junto a Comissão de Segurança Pública da OAB/Picos

A greve de fome foi interrompida pelos próprios detentos e os indícios de um possível motim foram descartados após a reunião dos presidiários com o Ministério Público e a Comissão de Segurança Pública da OAB/Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.