ad16
GeralPolíciaTodas as Notícias

Presídio de Picos contará com nova viatura

[ad#336×280]O Governo do Estado e o Ministério da Justiça entregarão, na próxima segunda-feira (9), seis viaturas para o Sistema Penitenciário do Estado. Os furgões têm capacidade para levar até oito presos com total segurança. Eles são equipados com câmeras, sistema de ar condicionado e barras de segurança.

“Estamos tentando aparelhar nosso sistema penitenciário e melhorar o trabalho dos servidores e as condições das pessoas que estão sobre nossa custódia”, explicou o governador Zé Filho.

Câmeras internas e externas que transmitem as imagens para a cabine do motorista aumentam a segurança no transporte de presos para audiências e transferência entre presídios. Além do Piauí, os estados do Amazonas, Maranhão, Pará, Paraná e Roraima receberam as viaturas. O investimento total é de R$22,8 milhões.

Os furgões têm capacidade para levar até oito presos com total segurança - Foto: Paulo Barros
Os furgões têm capacidade para levar até oito presos com total segurança – Foto: Paulo Barros

A parceria entre os governos federal e estadual faz parte da política de aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, desenvolvida pelo Depen/MJ. A compra em série gerou uma economia de dinheiro e tempo ao Estado. Se cada unidade federativa adquirisse os veículos individualmente, com repasse de recursos da União por meio de convênios, estima-se que os carros custariam, ao todo, mais de R$30 milhões (32% a mais), e demorariam, em média, 18 meses para serem entregues.

Para a secretária da Justiça, Ana Paula, as viaturas são de grande importância e todas serão distribuídas para o reaparelhamento das penitenciárias e Casa de Custódia. “Vai facilitar o trabalho, elas irão para Parnaíba e Picos e Teresina, é uma grande aquisição que vai ajudar e muito nosso trabalho”, lembrou.

Gov. PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade