ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Preso que tirou algema e fugiu de fórum se apresenta à polícia

O delegado Aureliano Barcelos disse acreditar que Gilson Martins decidiu se apresentar devido à repercussão do vídeo da fuga.

O preso Gilson Martins dos Santos, que fugiu pela porta da frente do Fórum de Oeiras, se apresentou na noite dessa sexta-feira (25) à Polícia Civil da cidade. O delegado Aureliano Barcelos disse ao G1 acreditar que, devido à repercussão do vídeo da fuga, ele decidiu procurar a polícia.

“Ele deve ter visto a repercussão e percebeu que acabaria sendo preso, até porque deslocamos várias equipes para procurá-lo”, informou o delegado.

Aureliano Barcelos disse que a fuga não deve agravar as penas de Gilson, que era considerado foragido por homicídio desde o início de outubro e havia sido preso em flagrante na terça-feira (22) por tráfico. Por conta deste último crime, ele passava por audiência de custódia, quando fugiu.

Gilson Martins dos Santos da Silva
Gilson Martins dos Santos da Silva

“Fugir não é crime, isso não deve agravar a pena, mas ele vai se complicar no sistema prisional, no âmbito administrativo, porque teve direito à saída de Dia das Crianças e não retornou”, explicou o delegado.

A fuga

Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública que o acompanhava pediu para afrouxar as algemas após solicitação do preso. Ele aproveitou para tirá-la de uma das mãos.

Imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Oeiras registraram o momento em que o preso Gilson Martins dos Santos conseguiu tirar uma das algemas e fugir do local. Ele contou com a ajuda de uma mulher, que segundo o delegado, seria a companheira do preso.

Em determinado momento, a mulher deixou Gilson passar e se posicionou entre ele e os policiais, dificultando a visão. O suspeito aproveitou e saiu do prédio correndo pela porta da frente.

Ele foi perseguido por um dos policiais, que conseguiu alcançá-lo. O agente apontou uma arma para Gilson Martins e a mulher chegou ao local e se posicionou ao lado do suspeito. Outro policial também chegou ao local e observou a movimentação. Gilson Martins fugiu correndo juntamente com a mulher e foi preso após se apresentar na delegacia da cidade.

do G1 Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade