ad16
Alagoinha do PiauíPolíciaTodas as Notícias

Preso suspeito de envolvimento em ‘chacina’ de Alagoinha do Piauí

Um homem identificado por João Joaquim de Carvalho foi preso pela Polícia Civil em uma operação realizada no último sábado (3), na região de Picos. Ele é suspeito de envolvimento em uma chacina ocorrida em agosto de 2017, no município de Alagoinha do Piauí.

As vítimas da chacina eram Antônio Sebastião de Sá, conhecido como Antônio Virgílio, a sua mãe, que já era idosa, e uma mulher que trabalhava como sua cuidadora. Antônio Vírgilio esteve envolvido no assassinato do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, em 2013.

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Alagoinha do Piauí
Homem é assassinado a tiros na zona rural de Alagoinha do Piauí

“Além da prisão, nós tínhamos mandados de busca e apreensão das armas que foram usadas no crime, porque tínhamos informação de que elas estavam em Monsenhor Hipólito”, relatou o delegado Aureliano Barcelos, titular da Delegacia de Pio IX.

Na zona rural de Monsenhor, durante o cumprimento de mandados de prisão para apreender armas que teriam sido usadas na chacina, a Polícia encontrou o dinheiro com lacres das instituições financeiras levantando a suspeita de que a quantia teria sido roubada. A quantia estava escondida em uma estante em um galpão nos fundos de uma casa localizada na BR-020.

Durante a operação foram apreendidas três armas de calibre 12, 28 e 22. Além de Kate Nayara e João Joaquim de Carvalho, outro homem não identificado foi preso pela Polícia por porte ilegal de armas.

Sobre o dinheiro, o delegado Barcelos informou que os bancos foram notificados e deverão informar à Polícia se o dinheiro é procedente ou não de ações criminosas. A partir de agora, as investigações serão conduzidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco).

Portal O Dia

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também