ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Presos pela morte do jornalista picoense Elson Feitosa fogem da Penitenciária em Teresina

Elson morava no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ele já havia trabalhado em alguns sites de notícia na capital.

Dois detentos fugiram na manhã desta segunda-feira (7) da Penitenciária Irmão Guido, localizada no Km 14 da BR-316, zona Sul de Teresina. Mizael da Conceição Silva Barbosa e Madson Pereira da Costa conseguiram sair do complexo penitenciário. 

Madson foi recapturado por agentes de segurança no início da tarde, por volta das 14h na localidade São Vicente. Mizael da Conceição permanece foragido.

O presidente do  Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que os dois presos respondem por serem comparsas em um latrocínio em José de Freitas, em outubro de 2015.

Acusados de matar o jornalista Elson
Acusados de matar o jornalista Elson

O corpo da vítima, o jornalista Elson Feitosa, 38 anos, foi encontrado queimado no Povoado Aprazível, zona rural de José de Freitas. Elson morava no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ele já havia trabalhado em alguns sites de notícia na capital.

Elson Feitosa, 38 anos – Foto: Reprodução/ Facebook

 “Eles não fugiram de dentro dos pavilhões. Eles estavam alojados na parte externa dos pavilhões, em um módulo que é usado para a parte educacional. Faziam o trabalho de limpeza e auxiliavam na cozinha. Até ontem estavam na conferência. Na conferência de hoje, matinal, eles já não estavam”, contou Kleiton.

De acordo com o Sinpoljuspi, na Irmão Guido há cerca de 25 presos alojados fora dos pavilhões. “Isso é um risco e é o que acontece na maioria das penitenciárias. Na Casa de Custódia (Penitenciária José de Ribamar Leite) tem cerca de 55 na parte externa. Se somarmos tudo, tem mais de 300 presos convivendo fora dos pavilhões no sistema penitenciário do Piauí”, informou o presidente da entidade.

A dupla teria saltado o muro lateral da penitenciária.

O sindicato também alegou que o remanejamento de oito agentes penitenciários da Irmão Guido para a Cadeia Pública de Altos fragilizou o monitoramento da unidade.

Novos agentes

O Sinpoljuspi reivindica a nomeação de 36 agentes penitenciários já capacitados em curso de formação e da abertura de novo curso para formar 166 agentes classificados. Atualmente o sistema prisional do estado possui quase seis mil detentos.

NOTA SEJUS

A Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informa que os detentos Mizael da Conceição Silva Barbosa e Madson Pereira da Costa fugiram na manhã desta segunda-feira(7). Agentes de segurança já recapturaram Madson Pereira da Costa, por volta das 14h, na localidade São Vicente, e seguem na busca para recapturarem Mizael.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade