ad16
AutoPECASonline24.pt
Eleições 2016PolíticaTodas as Notícias

Pressionado pelo SDD, Mainha deve ser candidato a deputado federal

O ex-deputado federal Mainha (Solidariedade) confirmou que já pensa candidatar-se a deputado federal mais uma vez. A executiva nacional do partido solicitou que o ex-deputado federal Mainha abdique de sua candidatura ao Senado Federal e lance seu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados.
Mão Santa e Mainha-Foto: ASCOM
Mão Santa e Mainha-Foto: ASCOM

Mainha caminha junto ao ex-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Mão Santa (PSC). De acordo com Mainha, caso decida pela candidatura a deputado federal, deverá conversar com Mão Santa e reavaliar a coligação. Mainha colocou que há grandes possibilidades de se coligar com o PT, do senador e também pré-candidato ao governo do Piauí, Wellington Dias.

“Eu sempre fui de oposição. Não decidi ainda para o que vou me candidatar. Estou conversando, ouvindo a família, os amigos. O partido quer, mas pedi mais essa semana para poder decidir como serão as coisas. Caso eu mude de candidatura, terei que falar com o Mão Santa. Caso não haja viabilidade dentro desta chapa, deverei me juntar ao PT, PP e PTB”, afirmou.
O ex-deputado colocou ainda que apoia nacionalmente o pré-candidato a presidente da república, Aécio Neves (PSDB), mas que isso não atrapalharia na coligação com a base governista. De acordo com Mainha, uma resolução nacional do partido seria responsável pela mudança em sua possível candidatura. “Há uma resolução da sigla que pede 3% do eleitorado do Estado para o cargo de deputado federal”, colocou. Mainha ainda colocou que a executiva acredita na possibilidade de ele ganhar eleições concorrendo à Câmara Federal.

Fonte: Jornal O Dia / Francicleiton Cardoso

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade