Prestação de Contas Eleitoral 2012 é tema de curso nesta sexta-feira
- A Associação dos Contabilistas de Picos realiza nesta sexta-feira, dia 12, no auditório da Associação Comercial, um evento voltado para candidatos e profissionais interessados em dominar as regras da prestação de contas eleitorais de 2012.
- O treinamento, ministrado pelo contador Antônio Gomes das Neves, abordará obrigatoriedades legais recentes, como a emissão unificada de recibos de doação para prefeitos, abertura obrigatória de contas bancárias e novas normas para movimentação financeira de campanha.
- Com investimento variando entre trinta e cinquenta reais, a capacitação conta com o apoio da Delegacia do CRC-PI e visa orientar partidos e operadores jurídico-financeiros sobre arrecadação, gastos e envio de relatórios ao Tribunal Regional Eleitoral.

Candidatos e profissionais que trabalharão nas eleições municipais 2012 poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e obter informações valiosas sobre prestação de contas eleitorais em um encontro que acontece nesta sexta-feira 12 em Picos no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos no horário de 14 às 21:00h.
A Associação dos Contabilistas de Picos (ASCOMPI) promove um encontro que abordará aspectos teóricos e procedimentos práticos sobre arrecadação, gastos e prestação de contas. O evento é voltado para contabilistas, candidatos, advogados, diretores financeiros de campanha, presidentes de partidos, políticos e demais interessados.
Entre as novidades para a campanha eleitoral de 2012 estão: a necessidade de emissão de recibos eleitorais referentes às doações, sendo que candidatos a prefeito e seus vices deverão utilizar o mesmo recibo; a obrigatoriedade de abertura de conta de campanha pelos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos; além da possibilidade de se manter uma reserva individual rotativa em dinheiro para despesas de pequeno valor.
Durante o encontro deverão ser abordados temas como: a constituição e legalização da pessoa jurídica e o patrimônio da candidatura, a arrecadação de recursos, os gastos da campanha e a prestação de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral e outros.
O curso terá como instrutor o contador e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Antônio Gomes das Neves. Informações e inscrições podem ser obtidas pelos fones: (89) 9930-2233/ 9930-2244 com Nonato Leal ou Sérgio Batista. O investimento é de R$ 30,00 para sócios da ASCOMPI e R$ 50,00 para não sócios. O evento tem o apoio da Delegacia do CRC-PI em Picos.
Fonte: SOMA Comunicação
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
