ad16
DestaquesTodas as Notícias

Previsão apontas chuvas abaixo da média em abril na região de Picos

A meteorologia sinaliza, após o dia 12, uma mudança nas condições do céu, tendo uma maior cobertura de nuvens que possivelmente pode gerar alguma chuva.

Com a aproximação do fim do período chuvoso, a previsão meteorológica vem apontando chuvas abaixo da média na região de Picos neste mês de abril. A meteorologia sinaliza, após o dia 12, uma mudança nas condições do céu, tendo uma maior cobertura de nuvens que possivelmente pode gerar alguma chuva.

O climatologista Werton Costa informou que na segunda quinzena de abril poderá ter chuvas moderadas em alguns lugares da região de Picos para fechar o ciclo chuvoso dessa quadra, que são os meses de janeiro, fevereiro, março e abril.  

Chuva em Picos – Foto: Romário Mendes

Werton explicou ainda que o período chuvoso deste ano está marcado por uma profunda irregularidade, na qual os volumes de água ficaram abaixo do esperado, como também a desigualdade na distribuição das chuvas. “Essa condição de regularidade, que foi mais sentida na pré-estação, principalmente nos meses de novembro, dezembro e janeiro, ela foi resultante de uma condição térmica do Oceano Atlântico, que se comportou de forma diferente com águas mais frias”, disse.

O climatologista declarou ainda que as águas mais frias do mar prejudicaram a formação das nuvens que deveriam entrar no Nordeste, atuando como uma espécie de bloqueio, desviando as chuvas para a faixa amazônica.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade