ad16
MunicípiosPolícia

PRF apreende carga de iogurte inadequada para consumo

Carga de iogurte apreendido em Valença do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste sábado (07),  no Km 207 da BR 316, em Valença, um caminhão transportando iogurte em  temperatura inadequada à sua conservação.

A carga era conduzida em um veículo com placa do Ceará. Depois de  vistoria preliminar os agentes da PRF solicitaram que fosse aberto o  compartimento de carga. Eles constataram a presença de 06 freezeres  totalmente carregados com potes de iogurte de 100ml, totalizando 23.000  unidades.

O veículo transportador levaria a mercadoria de Antonina do Norte/CE  para a cidade de Caxias/MA, conforme citação na nota fiscal apresentado  aos Policias.

O caminhão utilizado no transporte não dispõe de equipamento de  refrigeração e os freezeres não estavam ligados a uma fonte de corrente  elétrica que permitisse a conservação do alimento.

A irregularidade foi apresentada aos fiscais da Agência de Defesa  Agropecuária do Estado do Piauí – ADAPI, que aplicaram multa  administrativa e providenciaram a destruição da mercadoria, levando-a ao  depósito de resíduos sólidos de Valença/PI, já que foram considerados  impróprios para o consumo.

Fonte: PRF

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade