ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(12), um homem de 50 anos que conduzia o veículo de carga M. BENZ/AXOR 2540 S por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí/PI.

O condutor portava 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

PRF em Picos

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens. Questionado pelos policiais, o motorista informou que os comprimidos não os pertencia, mas sim ao motorista que realizou a viagem anterior no caminhão.

Os policiais verificaram que o condutor não havia obedecido a quantidade de horas de descanso, referente às últimas 24h00 de viagem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Em 2020, 990 unidades de anfetaminas já foram apreendidas pela PRF nas rodovias federais piauienses. Essa quantidade já supera a quantidade apreendida no mesmo período do ano passado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui