ad16
DestaquesPolíciaTodas as NotíciasValença do Piauí

PRF autua condutor por porte de droga na BR-316

O condutor informou que havia comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram um homem na noite dessa quinta-feira (13/06), que conduzia o veículo M. BENZ/L 1620, na BR-316, em Valença do Piauí, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

O condutor portava vinte comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que havia comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis.

180graus

Tags

Leia Também

Publicidade