ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

PRF autua dois caminhoneiros com rebites na BR-316

Os policiais rodoviários federais autuaram em menos de 24h dois caminhoneiros de 65 e 36 anos pelo crime de Portar, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Os flagrantes aconteceram na BR-316, nos municípios de Valença do Piauí e Picos.

No município de Valença do Piauí, os policiais realizaram abordagem ao veículo de carga M.benz/ Atego 2425. Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foi encontrado uma unidade de comprimido do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

Ao ser questionado sobre a origem do medicamento, o condutor informou ter adquirido o medicamento no estado da Bahia com um conhecido.

Já em Picos, os policiais abordaram o veículo M.benz/Atron 2324, onde também não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 15 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

Ao ser questionado sobre a origem do medicamento, o condutor não informou a origem do mesmo.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.