Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

PRF autua motorista portando 75 comprimidos de rebite na BR 316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista portando 75 comprimidos de “rebite” para consumo pessoal nessa quarta-feira (10), por volta das 19h30, na BR 316, KM 207, no município de Valença do Piauí.

Segundo informações da PRF, o condutor de 41 anos, que não teve o nome revelado, portava 75 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado por motoristas para inibir o sono e conseguir dirigir por longas distâncias.

Comprimidos apreendidos (Foto: Divulgação/ PRF)

Ainda de acordo com a PRF, o condutor informou que havia adquirido as cartelas do medicamento na cidade de Belém (PA) no dia 08 de abril e já teria consumido 15 comprimidos, porém não informou a identificação de quem teria vendido a droga. Foi verificado também que ele não respeitou os tempos de direção e descanso estabelecido em lei, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo.

O motorista conduzia um caminhão modelo Volvo/VM 330 8X2R de placa OYF-0616/ES que transportava uma carga de peixe da cidade de Belém (PA) com destino à Salvador (BA).

Diante da apreensão, foi lavrado um Termo Circunstanciado e a ocorrência encaminhada ao Juizado Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis.

PortalAZ

Sair da versão mobile