ad16
DestaquesGeral

PRF detém condutor com carteira de habilitação falsa

Carteira Nacional de Habilitação
Carteira Nacional de Habilitação

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Picos prenderam na noite desta segunda-feira, 26, mais um condutor com carteira nacional de habilitação (CNH) falsificada. É o segundo com as mesmas características na região no espaço de apenas uma semana.

Osmar Félix dos Santos, 51 anos, seguia de Picos para Dom Expedito Lopes numa motocicleta quando foi detido em uma abordagem de rotina no Posto da PRF de Picos, na BR-316.

No procedimento, os documentos pessoais do condutor e do veículo foram solicitados. Os agentes da polícia desconfiaram da originalidade da CNH após constatarem a ausência de determinados itens de segurança presentes no documento oficial (fios em negrito, delacrome, marca d’água), e confirmaram a fraude após verificar no sistema online que os dados pertenciam a outra pessoa.

O documento falso teria custado R$ 2 mil, mas o condutor não quis revelar o nome da pessoa a quem comprou. Osmar Félix foi conduzido até a Central de Flagrantes por suspeita de prática do crime de uso de documento falso.

O chefe da delegacia da PRF em Picos, Araújo Silva, afirma que ainda não se pode falar em quadrilha de falsificação, mas ressalta que as informações estão se complementando.  “Agente começou com uma fiscalização de rotina, mas ainda não estamos numa direção segura”, pontua.

Veja na imagem abaixo todas os itens de segurança de uma CNH original:

Carteira Nacional de Habilitação: segurança
Carteira Nacional de Habilitação: segurança
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade