DestaquesPolíciaTodas as Notícias

PRF do Piauí faz a maior apreensão de cocaína da história escondida em carga de milho: 266 kg

A polícia encontrou ainda cerca de 8 kg de maconha no caminhão e o condutor foi preso.

anuncio17 UNIFSA

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 54 anos e apreendeu 275 kg de drogas durante fiscalização nessa terça-feira (11), na cidade de Oeiras. Entre a droga estava a maior quantidade de cocaína já apreendida pela PRF no Piauí. As informações são do G1 Piauí.

Dos 275 kg, um total 266,5 kg eram de cocaína. Os outros 8,5 kg eram de maconha. A PRF informou que as drogas eram transportadas em um veículo de carga na BR-230, em Oeiras, escondidas em um fundo falso sob uma carga de milho.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

A fiscalização de rotina aconteceu quando os policiais decidiram abordar o veículo porque a placa de traseira estava coberta por um plástico, o que é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Quando perguntado sobre o motivo do plástico cobrindo a placa, o motorista não soube responder. Além disso, embora estivesse carregado com 31,75 toneladas de milho a granel, o homem não soube informar sua origem, nem o destino”, informou a PRF.

Durante buscas no compartimento de carga, foram encontrados os 266,5 kg de cocaína e 8,5 kg de maconha em compartimento oculto na lateral do caminhão.

Homem é preso com mais de 60 kg de drogas na Zona Norte de Teresina — Foto: Reprodução

A carga, segundo relatou o condutor, vinha do Mato Grosso e teria como destino a cidade de Recife. O homem contou aos policiais que receberia R$ 30.000,00 pelo serviço, mas teria dito não saber a quantidade de droga que havia no veículo.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido para a Polícia Civil. Essa foi a maior apreensão de cocaína já registrada pela PRF no Piauí.

Sequência de apreensões

Nos últimos dias, a Polícia Federal, Rodoviária Federal e Civil registraram várias apreensões de grande quantidade de drogas no estado.

Na sexta-feira (7), a Polícia Federal apreendeu 2 kg de pasta base cocaína e munições de diversos calibres durante a Operação In Tempore, deflagrada na Zona Sul de Teresina. Duas pessoas foram presas.

Na segunda (10), um jovem de 27 anos, Eduardo Richely de Sousa Silva, foi preso nesta segunda-feira (10) no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina, suspeito de tráfico de drogas. O rapaz não tinha antecedentes criminais, mas com ele a Polícia Civil apreendeu 62 tabletes de maconha, de aproximadamente 1 kg cada um.

Já na manhã de terça-feira (11), três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, em Teresina, depois que a Polícia Civil encontrou com eles 49 tabletes de maconha e três de cocaína em um ônibus de viagem.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.