[ad#336×280]Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal, através da 4ª Delegacia realizou uma operação de comando nas rodovias do perímetro urbano de Picos. A PRF intensificou a fiscalização no uso do cinto de segurança do condutor e do passageiro.
Uma viatura com três polícias ficaram de prontidão por toda manhã de hoje em frente ao prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na BR 316 orientando, fiscalizado e notificados os condutores que não estavam usando o equipamento de segurança.
Segundo o inspetor da PRF Gunnar Lopes, o objetivo da fiscalização não é somente notificar é também orientar o condutor e o passageiro a utilizar o equipamento. “O cinto é um equipamento de segurança do veículo muito importante para os condutores e tem que ser usado sempre”, informa.
A operação também irá priorizar outras formas de segurança dos condutores. De acordo com o inspetor, em cada semana em dias alternados a PRF irá alternar o tipo de fiscalização intensiva. O uso do capacete, o uso da cadeirinha para as crianças e a ultrapassagem em local proibido também serão priorizados na operação.
Gunnar explica que em 2013 novos policiais chegaram para reforçar a 4ª Delegacia da PRF em Picos, o que ocasionou o aumento da fiscalização na zona urbana do município. “A nossa cidade já aconteceu vários acidentes nas BRs e com isso aumentamos a nossa fiscalização para diminuirmos drasticamente o número de acidentes”, frisou.
Durante a operação testes de bafômetro também foram realizados nos motoristas e nos passageiros dos veículos. A PRF vem realizando o teste frequentemente em todas as suas abordagens.