ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

PRF flagra 402 veículos com excesso de velocidade no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grande número de infrações por excesso de velocidade nas BRs do Piauí, nesta quarta-feira (18), primeiro dia da Operação Corpus Christi. Ao todo, 402 veículos foram flagrados acima do limite permitido para as vias pelos cinco radares móveis da PRF.

 Foto: Divulgação
As infrações por excesso de velocidade geram multas de até R$ 191  e sete pontos de carteira – Foto: Divulgação

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, o número é considerado elevado. “Este é um comportamento que já estava sendo previsto pois sabíamos que haveria o excesso de velocidade, mas foi um total acima do esperado”, avalia.

Ele explica que o máximo permitido nas BRs é de 110 km/h, mas a velocidade deve ser reduzida em trechos urbanos das rodovias. “O motorista tem sempre que respeitar a sinalização vertical e horizontal pois em vários trechos a velocidade a ser respeitada é inferior aos 110 km/h”, acrescenta.

O inspetor lembra que as infrações por excesso de velocidade geram multas de até R$ 191 e sete pontos na carteira. “A velocidade excedente associada a outras infrações como ultrapassagens indevidas é uma das principais causas de morte nas estradas em todo o país, pois está relacionado à colisão frontal. E é um comportamento do condutor que pode ser evitado”, adverte Fabrício Loiola.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade