ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

PRF flagra pessoas dirigindo sobre efeito de álcool em Picos

Motocicletas
Piauí possui 120 mil motos guiadas por pessoas sem carteira de habilitação.

Balanço da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF/PI) aponta que, no último fim de semana, doze condutores foram flagrados dirigindo sobre efeito de álcool em BRs pelo Estado. Sete casos foram registrados em Picos, dois em Teresina, um em Campo Maior, Alegrete e Parnaíba.

Do total de flagrantes de embriaguez automotiva, quatro resultaram em prisão dos condutores em razão da constatação pelo bafômetro da presença de álcool no organismo equivalente ao índice considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Todos os motoristas foram multados e as prisões que ocorreram na cidade de Picos foram registradas no trecho da rodovia BR 316. Os condutores foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para responsabilização criminal.

Detalhe destacado nas operações registradas em Picos é que todos que foram flagrados conduzindo de forma ilegal estavam comandando motocicletas pela zona urbana da cidade. Um dos condutores, além de alcoolizado, não possuía carteira de habilitação.

Dados de 2012

No ano, a PRF já contabilizou 43 mortes de ocupantes de motocicletas em acidente de trânsito. A região de Picos registrou 19 vítimas fatais, o que equivale a 44% do total. As outras mortes foram 13 em Teresina, 5 em Piripiri, 3 em Floriano e 3 em Parnaíba.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade