ad16
PolíciaTodas as Notícias

PRF no Piauí inicia a vacinação de todos os policiais no Estado

Até o momento, 253 policiais já foram imunizados, correspondendo um percentual de 72% do efetivo.

Obedecendo a lista de prioridades, conforme o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, a Polícia Rodoviária Federal no estado do Piauí iniciou, na última segunda-feira(05), a vacinação de todo o seu efetivo. A ordem prioritária será dada aos policiais que estão na linha de frente e que estão mais suscetíveis à contaminação.

Até o momento, 253 policiais já foram imunizados, correspondendo um percentual de 72% do efetivo. Os dados ainda não foram contabilizados com a delegacia de Parnaíba/PI, que deverá iniciar a ação nesta quinta-feira (08).

As ações estão acontecendo em todos os municípios onde há unidades operacionais e administrativas da instituição como forma de descentralizar e desafogar as Secretarias Municipais no momento da distribuição dos imunizantes, tornando mais célere o processo.

A campanha irá perdurar até que todo o efetivo esteja imunizado. A vacinação é um pleito antigo dos policiais que em momento algum deixaram de atuar na linha de frente no combate à pandemia.

A PRF no Piauí realiza, além de trabalhos na fiscalização de trânsito que possibilita a redução de acidentes com a consequente ocupação de leitos hospitalares, trabalhos importantes na segurança do transporte das vacinas e na logística do trânsito de itens básicos no funcionamento de hospitais, como o fornecimento de energia elétrica através de geradores. Todas essas ações estão ocorrendo sem nenhum tipo de intercorrência.

Sem deixar de reconhecer as iniciativas regionais, destacamos que a NOTA TÉCNICA Nº 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS garante em todo o Brasil a vacinação destes profissionais.

A imunização é uma medida coletiva e, conforme extensos e antigos estudos sobre imunização, a pessoa vacinada protege seu entorno, notadamente familiares e amigos mais próximos. A sociedade atendida por policiais imunizados também fica protegida, diminuindo assim a capacidade de disseminação da doença.

Por isto, vacinação é também um ato de responsabilidade com o próximo, e com os Policiais Rodoviários Federais não poderia ser diferente.

Nucom PRF

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade