ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

PRF-PI faz alerta após registrar 18 acidentes e uma morte neste feriado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou na tarde deste sábado (16) que, só nos dois primeiros dias da Operação Proclamação da República, há o registro de 18 acidentes, 14 feridos e uma morte. Segundo a PRF, a mudança no clima e a possibilidade de ocorrência de chuva nos últimos dois dias do feriado alerta para os riscos de acidentes quando se dirige nestas condições.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária, a chuva diminui consideravelmente a visibilidade externa, reduz a aderência dos pneus e requer um espaço percorrido maior para conclusão das frenagens. O órgão recomenda que aqueles que puderem, devem evitar dirigir sob chuva, já que os riscos de acidente aumentam.

Caso a chuva surpreenda os condutores em viagem, alguns cuidados devem ser adotados para evitar acidentes. De forma geral, a atenção deve ser redobrada e a velocidade reduzida. Além disso, é recomendável ainda manter uma distância maior em relação aos demais veículos e adotar mais cautela ao contornar as curvas para o caso de precisar frear o veículo.

*Com informações da PRF-PI

Fonte: Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade