ad16
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

PRF prende duas pessoas suspeitas de estelionato com máquinas de cartão

Durante a fiscalização foi constatado que o condutor já tinha passagem pelo sistema criminal pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um condutor e uma passageira que, juntos, portavam duas máquinas de cartão e 17 cartões de crédito, utilizados para a prática de estelionato. A ação ocorreu na cidade de Picos.

Em fiscalização, a equipe abordou um Hyundai/HB20. Durante a fiscalização foi constatado que o condutor já tinha passagem pelo sistema criminal pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica. E a passageira já possuía registros no sistema da PRF por crime de estelionato.

Após ser questionado sobre a origem das maquininhas e dos cartões, o condutor explicou que tais itens eram objetos utilizados para fraudes aplicadas por ele, nos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. E ainda afirmou que eles se passavam por servidores públicos e durante o atendimento ao público, eles trocavam os cartões verdadeiros e entregavam cartões falsos para as vítimas. 

Assim, em posse desses cartões, realizaram saques em nome das vítimas. Vale ressaltar que tais vítimas eram, em sua maioria, aposentados e pensionistas.

Os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.