Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

PRF prende homem por adulteração de veículo em Picos e alerta sobre cuidados na compra de veículos usados

Moto recuperada pela PRF em Picos - Foto: Divulgação

Moto recuperada pela PRF em Picos - Foto: Divulgação

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 43 anos na manhã desta terça-feira (23) acusado dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ação aconteceu na cidade de Picos, na BR 316. De acordo com as informações da PRF, os policiais abordaram o veículo S10 que transportava em sua carroceria a motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESD. Durante a vigilância detalhada nos veículos, foi detectado que a motocicleta possuía seus elementos de identificação alterados.

Apesar dos esforços empreendidos pela equipe, não foi possível chegar aos elementos de identificação da motocicleta original. Questionado sobre a origem do bem, o proprietário informou que a motocicleta foi comprada através de rede social e negociada por aplicativo de mensagens. Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para a adoção dos procedimentos legais. A princípio, ele responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Ao adquirir um veículo seminovo, é fundamental verificar a documentação e realizar uma vistoria cautelar para checar a originalidade do carro ou da motocicleta. Desconfie de preços muito abaixo do mercado e busque informações sobre o histórico do veículo, como acidentes, multas e demais registros.

A Polícia Rodoviária Federal reforça que a prevenção é a melhor maneira de evitar problemas futuros e alerta sobre a necessidade de se tomar cuidado na compra de veículos seminovos. A instituição orienta que, em caso de dúvidas, o comprador deve procurar ajuda especializada para garantir uma negociação segura e evitar a prática de crimes como a receptação.

Sair da versão mobile