ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

PRF prende na BR 316 em Picos homem por uso de documento falso

Homem de 39 anos também foi enquadrado por Crimes Contra a Ordem tributária, por estar transportando carga de cocos sem a devida comprovação fiscal.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem de 39 anos acusado dos crimes de Uso de documento falso, Crime contra a Ordem Tributária e Porte de Droga para Consumo, nessa terça-feira (04). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo de carga FORD/CARGO 2422 T, na BR 316, na cidade de Picos.

Os policiais, ao abordarem o veículo, verificaram que a documentação fiscal referente a carga de cocos apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Os policiais detectaram que o documento era falso ao entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do estado da Bahia-SEFAZ/BA e que o verdadeiro documento fiscal se referia ao transporte de placas de sinalização e extintores de incêndio.

Os policiais, ao fazerem uma vistoria na cabine do veículo, descobriram cinco unidades do medicamento NOBÉSIO EXTRA FORTE, utilizado por caminhoneiros para inibir o sono. Dentro da cabine, os policiais encontraram também 2,0g de uma substância análoga à cocaína.

Ao realizarem a busca pessoal no caminhoneiro, os policiais ainda detectaram 3,0g de uma substância análoga à maconha, o que demonstra que o condutor poderia estar dirigindo sob o efeito de drogas.

O condutor informou aos policiais que dirige o veículo há mais de um ano e que não tinha conhecimento da falsificação da nota fiscal. que recebeu o documento dos vendedores da mercadoria e que já era a segunda viagem que carrega esse tipo de mercadoria. Sobre as drogas encontradas, o homem informou que recebeu de um amigo que é caminhoneiro, porém não o identificou.

Desta forma, os policiais conduziram o homem, as drogas e a documentação à Central de Flagrantes na cidade de Picos, para os procedimentos que o caso requer. O homem poderá responder pelos crimes de Uso de documento falso, Crime contra a Ordem tributária e Porte de Droga pra consumo.

A PRF no Piauí já efetuou a apreensão nesse ano de 936 unidade de anfetaminas na posse de condutores de veículos de carga e R$ 2.981.660,00 em drogas nas rodovias federais piauienses.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade