ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012Destaques

PRF: Prisões por embriaguez crescem 25% nas BRs do Piauí

PRF precisa de reforço.
PRF precisa de reforço. Foto: Arquivo

Mesmo antes de concluída a Operação Carnaval 2012, que se encerra amanhã, quarta-feira (22), às 24h00, a Polícia Rodoviária Federal no Estado do Piauí já contabiliza aumento de 25% nas casos de prisões de motoristas que dirigiam depois de ingestão de bebida alcoólica.

Em quatro dias de operação até aqui executados, 12 condutores foram presos por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica, diferentemente dos nove presos no carnaval de 2011. As prisões ocorreram em Parnaíba (4), Picos (2), Água Branca (2), Valença (1), Monsenhor Gil (1), Teresina (1), Floriano (1).

Sete condutores pilotam motos e cinco dirigiam automóveis. Todos os casos foram encaminhados as Delegacias de Polícia da área da ocorrência para providências relacionadas ao suposto crime de embriaguez ao volante que prevê pena de reclusão de seis meses a três anos.

A PRF alerta aos que viajarão de retorno do carnaval dirigindo veículo automotor que o álcool para ser inteiramente metabolizado sem deixar vestígios que possam ser detectados pelo bafômetro necessita em média de 12h após a ingestão. Portanto, o consumo de bebida alcoólica deve prevê o horário de inicio da viagem para que se aplique a previsão aqui apresentada.

[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade