ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

PRF registra no Piauí 898 acidentes com 66 mortes de janeiro a abril

[ad#336×280]A Polícia Rodoviária Federal registrou 66 mortes nas rodovias do Piauí só nos quatro primeiros meses de 2013. De acordo com dados da PRF, fechados no dia 15 de maio, neste ano foram 898 acidentes que resultaram em 741 feridos e 66 óbitos. Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, a desatenção é a principal causa dos acidentes.

“Os dados são a prova cabal de que o motorista é o principal responsável pelo acidente. A falta de atenção ao volante causa a maioria dos desastres de trânsito. Falar ao celular, mexer no som e até conversas paralelas dentro do veículo podem tirar a atenção do motorista e causar um acidente”, disse.

No levantamento, a falta de atenção aparece com a  causa de pelo menos 357 acidentes, seguida por não guardar distância (114), animais na pisa (111), desobedecer à sinalização (42) e ingestão de álcool (41).

Mais da metade dos acidentes ocorreram em Teresina. Para o inspetor o fato do número de veículos da capital ser quase a metade da frota de todo o estado é a explicação para os índices. A cidade possui 347.930 dos 760.685 veículos do Piauí.

“A cidade possui a maior população e a maior frota de veículos do estado e isso reflete diretamente nos números de acidentes. A questão é que, quanto mais veículos rodando maior é a possibilidade de acidentes”, declarou.

Com informações do G1 – Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade