ad16
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

PRF solicita instalação de sinalizadores de trânsito no novo Campus da Uespi de Picos

[ad#336×280]Devido ao grande fluxo de veículos nos quilômetros 299 e 300 da BR 316, onde está localizada a nova sede da Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Campus de Picos, as autoridades que respondem pela fiscalização e segurança no trânsito como a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, já adotam medidas preventivas para o trecho.

Novo Campus da Uespi - Foto: Reprodução
Novo Campus da Uespi – Foto: Reprodução

De acordo com o inspetor da 4ª Delegacia da PRF de Picos, Washington Sousa, com a inauguração e funcionamento do período letivo no novo Campus, a situação pode ainda se agravar em decorrência do aumento de veículos que transitarão no local.

” A nossa preocupação é porque nos últimos anos 61 acidentes já foram registrados nestes dois quilômetros, com 13 vítimas fatais. Como medida preventiva já solicitamos junto ao DNIT um estudo da área para a instalação de uma sinalização adequada. Este estudo é sugerido devido ao alto índice de acidentes no local”, disse o inspetor.

As aulas no novo Campus da Uespi de Picos devem ser iniciadas no próximo mês, o que tem demandado uma estrutura de locomoção e transportes dos estudantes para o local, bem como a segurança dos mesmos.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade