ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Primeira e única prefeita de Picos morre aos 87 anos em Fortaleza

Socorro Marcílio, primeira prefeita mulher de Picos-Foto: Romário Mendes
Socorro Marcílio, primeira prefeita mulher de Picos-Foto: Romário Mendes

A primeira e única prefeita da cidade de Picos, Maria do Socorro Portela Marcílio, 87 anos, faleceu na manhã hoje (25), em Fortaleza-CE, vítima de problemas gástricos. Ela residia na capital cearense com seus familiares.

Maria do Socorro Portela foi empossada prefeita no dia 21 de abril de 1948, após o assassinato do prefeito Abílio Coelho da Luz. Na época, Socorro tinha apenas 22 anos de idade.

Ainda não se sabe se o corpo de Socorro Portela será trazido para Picos.

Homenagem

A Câmara Municipal de Picos homenageou Socorro Marcílio em sessão solene realizada no último dia 30 de maio de 2014 por ter ocupado o cargo de prefeita da cidade. Na ocasião, ela recebeu uma placa pela passagem dos 66 anos de sua posse.

Luto

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, decretou luto oficial por três dias e o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor, divulgou nota de pesar lamentando a morte da ex-prefeita.

Tags

3 Comments

  1. Good site! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I could be notified whenever a new post has been made. I’ve subscribed to your feed which must do the trick! Have a nice day!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade