ad16
DestaquesGeral

Primeira e única prefeita de Picos visita o Palácio Coelho Rodrigues

[ad#336×280]A primeira e a única prefeita da cidade de Picos,Maria do Socorro Portela Marcílio,  86 anos, visitou na manhã desta quinta-feira (16), o Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo do município.

Bem animada e acompanhada dos amigos, parentes e funcionários da Prefeitura, Maria do Socorro, visitou as dependências do prédio e o gabinete do prefeito Kleber Eulálio. O gestor está em Teresina e por isso não participou da acolhida da visita.

Atualmente morando em Fortaleza, no Ceará, ela informou que foi uma honra administrar a cidade. Socorro Marcílio foi nomeada prefeita em 1948. “Eu gostava de política, fazia muitos comícios, então quando me convidaram para eu ficar na Prefeitura foi uma honra muito grande que eu recebi, conta.

Ela conta ainda que tinha de 22 a 23 anos na época e diz que foi um desafio, uma vez que era bem menor a abertura política para as mulheres naquele tempo.“Eu era uma pessoa querida, porque além do meu trabalho na Prefeitura eu sempre fui uma pessoa muita voltada para os trabalhos da igreja. Essa matriz daqui eu ajudei a construir”, informou.

Socorro informou ainda que abandonou a política em virtude do casamento e também para cuidar dos seus seis filhos.

Maria do Socorro bem a vontade na cadeira do prefeito Kleber-Foto: Romário Mendes
Maria do Socorro bem a vontade na cadeira do prefeito Kleber-Foto: Romário Mendes

Emocionada, ela conta que visitar o gabinete do prefeito é uma emoção muito forte. “Eu tento dominar as emoções, mas a momentos que é muito difícil você dominar, de se sentir novamente aqui e ter uma acolhida tão maravilhosa como eu tive de vocês todos. Me emociona muito mesmo”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade