ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Educação

Primeira etapa do novo prédio da Uespi de Picos será entregue em dezembro

[ad#336×280]O próximo semestre letivo da Universidade Estadual do Piauí, em Picos, será iniciado no novo campus, às margens da BR 316, no bairro Altamira, saída Oeste da cidade. A construção do prédio com quadra poliesportiva está avançada e mais de 70% da obra já foi concluída. Em dezembro, o Governo do Estado entrega os blocos de aula, faltando apenas finalizar o bloco da administração e o estacionamento até fevereiro de 2014.

Setenta pessoas estão envolvidas diariamente no trabalho para assegurar a entrega do prédio dentro do prazo. “Estamos empenhados no andamento da obra para cumprir o prazo que o governador estabeleceu”, frisa o mestre de obras Edinaldo Oliveira. A obra está orçada em R$ 4,2 milhões, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual da Infraestrutura.

Novo prédio da Uespi em Picos (Foto:Thiago Amaral)
Novo prédio da Uespi em Picos (Foto:Thiago Amaral)

Novo prédio da Uespi em Picos( Foto: Thiago Amaral)Atualmente, a equipe está trabalhando na cobertura metálica colocada por cima da laje no bloco administrativo e realizando o acabamento interno (pintura, piso) dos outros dois, onde estão as salas de aula.

O número de salas do novo prédio é quase duas vezes maior que o atual. De 13 salas, os cerca de 1200 alunos da instituição passarão a ter 24. Além dos dois blocos de aula, a estrutura consta de um bloco administrativo, onde ficarão os quatro laboratórios, auditório, biblioteca, duas salas de informática, cantina e ginásio poliesportivo, a ser utilizado em eventos da instituição e em aulas práticas do curso de Educação Física.

Novo prédio da Uespi em Picos( Foto: Thiago Amaral)
Novo prédio da Uespi em Picos( Foto: Thiago Amaral)

Para o diretor do campus, Francisco Reinaldo Rodrigues Leal, a inauguração do novo prédio vai atender a necessidade do campus, que conta hoje com 11 cursos de graduação presenciais, além de cursos na modalidade a distância, férias (através do Parfor) e especializações.

Novo prédio da Uespi em Picos( Foto: Thiago Amaral)“A Uespi de Picos deu um salto positivo em relação à qualidade pessoal. Com a admissão dos professores no último concurso, quase triplicamos o número de docentes mestres e doutores efetivos (hoje temos mais de 40). Consequentemente, os projetos de pesquisa e extensão também aumentaram. Só falta mesmo infraestrutura para os estudantes se sentirem, de fato, em uma universidade. Esse novo prédio será uma redenção para nós, porque vai extinguir vários problemas que temos hoje com espaço”, avalia o professor doutor.

Uma comissão formada por professores, estudantes e técnicos da Uespi fiscaliza a obra mês a mês na expectativa de sua conclusão. Ansiosa, a acadêmica de Comunicação Social, Saionária Darc, de 23 anos, aguarda o início do período na nova estrutura. “Antes de entrar na universidade, eu tinha outra visão, esperava mais. O prédio onde estamos atualmente é pequeno e é por isso que esperamos ansiosamente pelo novo campus, acreditando que comportará todas as necessidades”, aguarda.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade