ad16
Álbum de FotosCidadeDestaquesGeralIpiranga do PiauíMunicípios

Primeira missa do Pe. José Vicente depois de sua ordenação

Pe Jose Vicente2Foi realizado nesta sexta-feira (24), missa e acolhida ao novo pároco, Pe. José Vicente dos Santos, em Ipiranga PI, sua cidade natal. Foi a primeira cerimônia religiosa celebrada por ele, poucos dias após sua ordenação, dia (15) de outubro em Crato CE. O sacramento da ordem foi realizado pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, na Catedral Nossa Senhora da Penha. O bispo divulgou naquela ocasião a cidade de Salitre CE, local onde, José Vicente, exercerá seu mistério sacerdotal.

Pe. José Vicente A missa em Ipiranga contou com a participação de vários padres e seminaristas, Padres como, Adalto Vieira da Paróquia São José em Picos, e irmão de José Vicente. A cerimônia contou ainda com a presença do pároco local, Sebastião Santos, também, Padre José Adelino, da Paróquia de São José do Limoeiro, Juazeiro do Norte, onde o missionário deu seus primeiros passos na vida vocacional.
A missa como primeiro momento da acolhida contou com depoimentos de amigos e uma mensagem do seu irmão, Padre Adalto Vieira. Depois foi realizado um jantar especial e confraternização entre familiares, amigos e devotos de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Ipiranga PI.
Biografia

Famiília Padre José Vicente dos Santos
Famiília Padre José Vicente dos Santos

José Vicente dos Santos, filho de Adalto Vieira dos Santos e Maria José Abreu dos Santos (in memoriam), nasceu em 11 de fevereiro de 1969, em Ipiranga PI. Recebeu desde cedo, no seio familiar, os valores cristãos. Foi batizado na sua cidade natal, e crismado na capela de São Sebastião, em Belém do Pará, já que nesse período era militar, prestava serviços a Marinha do Brasil.

PadresEm 2001, chegou a Juazeiro do Norte, onde foi acolhido pela Paróquia São José do Limoeiro e o Pe. José Adelino Dantas, seu promotor vocacional. Mas foi em 2006 que ingressou no Seminário São José no Crato, onde concluiu seus estudos. Foi ordenado Padre no dia 15 de outubro de 2014, pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, na Catedral Nossa Senhora da Penha.

Veja as Imagens:

Fotos: Ordenação Pe. José Vicente dos Santos[nggallery id=545].

Fotos: Primeira da Missa Pe. José Vicente dos Santos [nggallery id=544].

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade