DestaquesGeralTodas as Notícias

Primeiro caso de Microcefalia é registrado em Picos

anuncio17 UNIFSA

A cidade de Picos que apresenta uma população estimada em mais de 72 mil habitantes, teve confirmado em janeiro de 2016 o primeiro caso de Microcefalia. O diagnóstico da doença que pode estar associado ao Zika Vírus foi confirmado no boletim emitido pelo Ministério da Saúde na última semana.

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Saúde de Picos, semanalmente um boletim “Informe Epidemiológico Microcefalia” do Ministério da Saúde é enviado ao órgão. Ainda segundo dados do boletim, até o dia 16 de janeiro foram notificados 3.893 casos de microcefalia em todo o Brasil. E do total de casos notificados, 49 casos o que representa 1,3%,  evoluíram para óbito, todos na região Nordeste do país.

O Ministério da Saúde confirmou no último sábado (28) que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia
O Ministério da Saúde confirmou no último sábado (28) que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia

 A região Nordeste concentra aproximadamente 90% do total de casos notificados, seguida das regiões Sudeste (6%) e Centro-Oeste (4%). Os três estados com maior número absoluto de casos são Pernambuco (1.306; 34%), Paraíba (665; 17%) e Bahia (496; 13%).

O Piauí registrou 77 casos de microcefalia provavelmente relacionados ao Zika Vírus (todos em processo de investigação); destes,  um evoluiu para óbito.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.