ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Primeiro dia do V EEF aborda o tema Avaliação Física Escolar

Começou na última sexta-feira (27), na UESPI/Picos, o V Encontro de Educação Física. O Encontro aborda em sua 5ª edição o tema “Motricidade e Performance” e possui caráter acadêmico-científico, com periodicidade anual, e desde 2012 é um dos principais veículos de informação continuada na área de Educação Física em todo o interior do Estado do Piauí.

SONY DSC
O evento, organizado pelos professores Dênis Costa e Ariel Custódio, tem como objetivo promover um compartilhamento de conhecimento entre acadêmicos e profissionais dessa área e afins, sendo uma oportunidade de atualização e aprimoramento de técnicas mediante as mais novas formas de abordagens, através de palestras e cursos direcionados a Promoção de Saúde.

 
O primeiro dia do evento contou com ministração de palestra e realização de Testes PROESP feitas pelo professor mestre Bernardo Oliveira. Bernardo falou sobre a importância da implementação da avaliação física escolar no cotidiano das instituições de ensino: “a taxa de obesidade em crianças é altíssima, precisamos da existência desse mecanismo nas escolas para identificar as melhores condições de treino para os pequenos, garantindo assim uma infância saudável, como deve ser”.

 
A primeira noite contou ainda com a execução de um “aulão fitness” promovido pelas academias locais. Os acadêmicos foram treinados na quadra da UESPI de Picos.

 
O V Encontro de Educação Física continua amanhã com palestras do prof. Dr. Estélio Dantas, profissional da Educação Física gabaritado nacional e internacionalmente. Estélio é Secretário Geral da Rede Euroamericana de Motricidade Humana. Ele se encontra em Picos desde ontem e passou pela UESPI para interagir com os alunos, onde foi recebido com entusiasmo e participou de uma sessão de fotos com os acadêmicos.

SONY DSC
Estélio Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade