ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Primeiros dias de 2016 começam com chuva na região de Picos

As previsões meteorológicas que apontavam chuvas para os primeiros dias de 2016 na região de Picos se confirmaram.  Logo na noite de réveillon, 31, em algumas cidades piauienses a passagem do ano foi marcada com fortes chuvas. Na noite desta sexta-feira,01, uma chuva acompanhada de  ventos fortes e raios caiu sobre a cidade de Picos, e macrorregião.

download

Segundo o chefe do Instituto de Meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, a expectativa é que as chuvas se mantenham devido uma frente fria que se aproxima do Nordeste. A possibilidade de novos temporais, a exemplo do que ocorreu no dia 13 de dezembro, onde tetos das residências foram danificados, quedas de árvores, não é descartada.

Apesar das chuvas que começam a cair na região de Picos, amenizando o forte calor que tem sido característico nos últimos meses, e mudando a paisagem sertaneja, estas ainda não configuram o período de inverno.

Chuvas

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a seca que já atinge a região Nordeste há quatro anos deve se manter em 2016. Os dados apontam que até fevereiro de 2016, as chuvas continuam abaixo da média e em áreas isoladas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.