Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Processo de cassação do vereador José Luís retorna à Comarca de Picos

Projeto de lei do vereador Zé Luís garantirá direitos de estudantes.

Vereador Zé Luís - Arquivo

[ad#336×280]Por  três votos a favor e dois contra, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), acatou na manhã desta segunda-feira, 9, o argumento do advogado de defesa e mandou que o processo de cassação do mandato do vereador José Luís de Carvalho (PSB), retornasse para a Comarca de Picos.

Acusado pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágios, a popular compra de votos, o vereador José Luís de Carvalho (PSB) teve o mandato cassado no dia 6 de agosto do ano passado pelo juiz da 10ª zona eleitoral, Adelmar de Sousa Martins. Ele recorreu da decisão ao TER, que na manhã desta segunda-feira, 9, determinou que o processo retornasse para a Comarca local.

Vereador Zé Luis- Foto : ASCOM

O julgamento deveria ter acontecido na última sexta-feira, 6, mas, foi adiado atendendo solicitação da defesa do vereador José Luís de Carvalho, representado na oportunidade pelo advogado Raimundo de Araújo Silva Júnior.

Ele apresentou questão de ordem para adiamento do julgamento alegando ter recebido substabelecimento procuratório sem reservas às vésperas da sessão. A corte atendeu ao pedido e remarcou o julgamento para esta segunda-feira, 9.

Na sessão desta segunda-feira, durante a preliminar, o advogado da defesa alegou que a suposta conversa envolvendo o nome do vereador José Luis de Carvalho não havia sido degravada e solicitou que o processo retornasse à Comarca de Picos a fim de que esse procedimento fosse adotado.

Com o voto contrário do relator do processo, Dioclécio Sousa da Silva e do juiz federal, a corte decidiu por três votos a dois acatar o pedido da defesa. Com isso o processo retorna à Comarca de Picos a fim de que sejam adotados os procedimentos solicitados.

Jornal de Picos

Sair da versão mobile