ad16
DestaquesTodas as Notícias

Procissão de Passos volta a ser realizada e reúne centenas de fiéis em Picos

O momento religioso, promovido pela Diocese de Picos, representa os passos de Maria e de Jesus pelas ruas de Jerusalém. 

Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos reuniu, nessa sexta-feira (8), um número expressivo de fiéis pelas ruas da cidade de Picos, que também participaram da missa no adro da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. O momento religioso, promovido pela Diocese de Picos, representa os passos de Maria e de Jesus pelas ruas de Jerusalém. 

Antes da celebração, os fiéis vieram em procissão com as imagens de Bom Jesus da Igreja de São José Operário, no bairro São José, e de Nossa Senhora das Dores da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea, e da Cruz da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco.

O encontro das procissões aconteceu no fim da tarde e foi acompanhado por centenas de pessoas. 

A Missa foi celebrada pelo bispo dom Plínio José da Luz e concelebrada pelos padres da Diocese de Picos.

Em entrevista, dom Plínio falou que o sentimento é de alegria e que participação dos fiéis já era esperada. “Essa participação do povo já era esperada e esperamos que Semana Santa tenhamos essa alegria continuada com a presença do povo. Vamos incentivando para que as pessoas participem dos atos da Semana Santa pelo grande valor que tem na vida do cristão”, disse.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.