ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Procon de Picos: 30% das reclamações estão relacionadas a Eletrobras

[ad#336×280]O Procon de Picos (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) já recebeu durante este ano 252 reclamações. As reivindicações estão em sua maioria relacionadas à empresas de prestação de serviços, telefonia móvel (Oi móvel e fixo, TIM, Claro) e Eletrobras. Os números superam os registrados durante o período de 2012, onde as reclamações registradas foram 214.

O Procon atua na defesa e garantia dos direitos dos consumidores em caráter protetivo. O consumidor realiza as reclamações sobre as demandas, ilicitudes, das relações de compra e venda onde o consumidor sofre algum tipo de lesão. De acordo com a coordenadora do Procon em Picos, Luciana Maria Leitão Rego, “as reclamações mais frequentes são sobre a  Eletrobras, cerca de 30% que neste momento está sendo a campeã”, afirma Luciana Rego.

Coordenadora do procon de Picos, Luciana Maria Leitão Rego - Foto: JM
Coordenadora do Procon de Picos, Luciana Maria Leitão Rego – Foto: JM

A demanda de reclamações sobre a Eletobras tem sido frequente em todas as situções, excesso de multa provenientes da troca de medidores antigos por novos equipamentos. Segundo Luciana Rego, a Eletrobras alega que está havendo violação de medidores, e em decorrência disto são aplicados multas, instalação de postes de energia elétrica, e também excesso de cobrança.

A coordenadora do Procon destacou que em todas as audiências a empresa Eletrobras se faz presente para firmar acordo com os consumidores. “Em todas as audiências a Eletrobras sempre se fez presente, e entre os acordos ainda nenhum chegou a 100% na redução”, disse Luciana.

O consumidor, Oliveira Facundes de Sousa, se encontrava no Procon para fazer reclamações contra a empresa de energia elétrica. “Eu estou procurando o Procon para reclamar de uma multa destinada ao meu pai no valor de R$572, onde a empresa alega ter havido violação do mediador, estou buscando resolver o problema”, disse Oliveira de Sousa.

 Oliveira Facundes de Sousa reclama de multa excessiva cobrada pela empresa de energia elétrica - Foto: JM
Oliveira Facundes de Sousa reclama de multa excessiva cobrada pela empresa de energia elétrica – Foto: JM

A equipe do Riachãonet procurou a empresa Eletrobras , mas nenhum responsável  foi encontrado para se manisfestar sobre o assunto.

 Eletrobras de Picos - Foto: Romário Mendes
Eletrobras de Picos – Foto: Romário Mendes

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade