ad16
AcauãDestaquesPolíciaTodas as Notícias

Professor condenado por tráfico de drogas é preso pela Força Tática de Paulistana

Professor tem uma condenação por 5 anos e 6 meses por tráfico de drogas

Do CidadesnaNet
Acauã-PI/ Paulistana-PI

A Força Tática de Paulistana conseguiu efetuar na manhã desta quarta-feira (09), a prisão de um homem identificado como Sérgio de Sousa Andrade, conhecido “como Junior Pezão”, que é condenado pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe realizava uma barreira no Posto fiscal de Pipocas na madrugada da terça-feira (08), quando abordou um veículo Palio, de cor preta, com placas OLD 2136, de Juazeiro/BA, que fazia o trajeto Petrolina a São João do Piauí, com três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher. Feita a busca pessoal e veicular nada foi encontrado. Ao começar a consultar os indivíduos, um deles empreendeu fuga na caatinga tomando rumo ignorado.

Sergio de Sousa Andrade, professor, 35 anos, natural de Canto do Buriti
Sergio de Sousa Andrade, professor, 35 anos, natural de Canto do Buriti

Uma parte da equipe deu início às diligências para tentar prender o suspeito e outra continuou fazendo as consultas, sendo verificado que a pessoa que fugiu da abordagem tratava se do professor Sérgio de Sousa Andrade, natural de Canto do Buriti, que foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, possuindo outra passagem pelo mesmo crime.

A PM então iniciou uma operação com duas equipes, uma realizou diligência pela mata e a outra de campana às margens da BR 407. Por volta das 06:00 hrs da manhã o condenado foi capturado.  A equipe encontrou Sérgio na garupa de uma motocicleta de uma pessoa da região e ao avistar a viatura policial empreendeu fuga novamente, pulando vários muros na vila do posto fiscal de pipocas, onde foi capturado e preso.

O mesmo foi encaminhado para a 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos de praxe e os outros ocupantes do veículo foram liberados por estarem com a documentação legal e após ser constatado que os mesmos estavam apenas dando uma carona ao professor, sem saber que ele era foragido.

Tags

Leia Também