ad16
DestaquesGeral

Professor e jornalista Evandro Alberto é o novo diretor da Uespi de Picos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos, tem nesta terça-feira, 4, um novo diretor. O nome a assumir o comando da IES já é conhecido pelos servidores e alunos. Evandro Alberto, professor e jornalista assume a direção do Campus por indicação do reitor Dr. Nouga Cardoso Batista, empossado no dia 28 de janeiro de 2014.

Professor Evandro Alberto - Foto: Arquivo Pessoal
Professor Evandro Alberto – Foto: Arquivo Pessoal

Sua ligação com a UESPI de Picos se deu ainda em 2002, quando o mesmo se tornou professor substituto, e tempos depois assumiu a coordenação do Curso de Comunicação Social, sendo um dos fundadores. Passados algum tempo distante da instituição, Evandro assume um novo desafio, lecionar e ser também o primeiro coordenador do recém  criado curso de Comunicaçao Social da Faculdade R. SÁ, ficando à sua frente por oito anos. Durante este período, o respectivo curso recebeu alto conceito no ENADE.

Evandro Alberto recebendo a portaria
Evandro Alberto recebendo a portaria

Evandro Alberto retorna novamente a UESPI em 2012 como professor efetivo do Curso de Comunicação Social, se tornando um dos lutadores por melhoria na IES e no referido curso. Uma de suas lutas que se tornou realidade foi a aquisição de equipamentos para o laboratório de rádio, doados pelo então vice-reitor na época, Nouga Cardoso e pelo reitor Carlos Alberto.

De acordo com o novo diretor a meta será ampliar a instituição em estrutura física com a construção do novo campus, e ofertar mais cursos superiores. “Nós vamos é ampliar o número de vagas na Universidade Estadual do Piauí, vamos criar mais dois cursos , Tecnólogo em Rádio e Licenciatura em Educomunicação para atender essa grande região que soma quase meio milhão de habitantes em mais de 42 municípios . Vamos lutar por uma Uespi melhor para os servidores e alunos”, afirma o novo diretor.

Perfil

Evandro Alberto é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e especialista em comunicação educacional pela mesmo instituição. Atualmente cursa Direito pela Faculdade R.SÁ, e também é mestre e doutorando em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O mesmo é professor nos curso de Serviço Social na R.SÁ; é coordenador do Projeto de Extensão da Uespi “Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí”.

Além da carreira acadêmica, Evandro tem uma vasta experiência em jornalismo de campo. Já foi secretário de comunicação na cidade de Monsenhor Hipólito, é assessor de Comunicação no município de Campo Grande do Piauí, e é também diretor-administrativo do Portal RiachaoNet;  representante e  colunista    do Jornal e portal O Dia em Picos.  Evandro é casado com a enfermeira Nadjane Bezerra e é pai dos pequenos Láyza e Lael.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade