Professor Evandro Alberto é eleito diretor da Uespi de Picos
O professor Evandro Alberto de Sousa foi eleito, em eleição realizada nessa quinta-feira (1º), o diretor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)- Campus de Picos. Evandro concorreu à eleição pela chapa “Somos Todos Uespi” e obteve 741 votos válidos, tendo uma maioria de 526 votos para a segunda colocada, a professora Gynna Azar, que obteve 215 votos. Gynna disputou a eleição pela chapa oposicionista “Transparência, Responsabilidade e Participação Democrática”.
Evandro disputou a eleição ao lado da professora Janaína Aragão e Gynna teve como vice a professora Edna Moura.
Evandro irá comandar a Uespi de Picos por mais 4 anos. A chapa vencedora obteve quase 80% dos votos.
Em entrevista à imprensa, Evandro Alberto afirmou que pelo trabalho realizado à frente da Uespi nos últimos anos o resultado seria favorável. “Fizemos uma campanha bonita, honesta, limpa e agora é todos se unirem em prol da universidade. A gente confiava em um resultado positivo, porque confiávamos no trabalho que essa gestão tinha feito”, destacou.
Evandro reiterou ainda que o resultado da eleição mostrou que os servidores, técnicos, professores e alunos reconheceram o trabalho da gestão e os próximos quatro anos serão de mais trabalho pela Uespi de Picos.
O resultado oficialmente das eleições da Uespi será divulgado dia 9 de dezembro.
Vídeo da comemoração