ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Professor Machado avalia ano letivo e defende retorno 100% das aulas presenciais

Em 2021, o Colégio Machado de Assis iniciou as aulas de forma híbrida, com exceção do infantil II e III que tiveram aulas 100% presencial.

O professor Francisco Machado, diretor do Colégio Machado de Assis, fez uma avaliação e os desafios na instituição de ensino no ano letivo 2021. Na oportunidade, ele defendeu o retorno 100% das aulas presenciais.

Em 2021, o Colégio Machado de Assis iniciou as aulas de forma híbrida, com exceção do infantil II e III que tiveram aulas 100% presenciais. “Em 2021, tivemos que trabalhar com o formato híbrido, esse formato significa que ao mesmo tempo as aulas aconteciam na escola para um grupo de alunos e acontecia remotamente para outro grupo de alunos que estavam em casa. Então tivemos algumas dificuldades, mas superamos muitos desafios”, disse o diretor Francisco Machado.

Professor Francisco Machado – Foto: Romário Mendes

Em entrevista ao RiachaoNet, Machado afirmou que no seu entendimento como educador é necessário retornar, de forma urgente, as aulas 100% de forma presencial. “Não justifica mais as escolas e as crianças continuarem no formato híbrido. Por mais que a gente tem superado desafios, lugar de criança é na escola e a escola, durante todo esse ano, mostrou-se um local seguro. Os índices de contaminação na escola foram mínimos, praticamente zero. A escola segue todos os protocolos e todo mundo usa máscara”, declarou.

O diretor acredita que o ano letivo de 2022 deve iniciar com 100% das aulas presenciais. “Acreditamos que o governo vai ser sensível ao prejuízo que as crianças estão tendo e temos que recuperar esse prejuízo e em 2022 a gente acredita que nós teremos o retorno 100% dessas aulas presenciais”, pontuou.

Machado reiterou ainda que a maioria dos pais dos alunos defendem o retorno das aulas presenciais.

Enem 2021

Sobre o desempenho dos alunos do Colégio Machado de Assis no Enem 2021, o professor disse que está confiante em um resultado positivo. “Nossos alunos foram muito bem preparados, apesar desse formato híbrido, inclusive trabalhamos o tema da redação aqui na escola no mês de março e a gente acredita que os nossos alunos irão se sair muito bem, mas sabemos que nada substitui as aulas presenciais”, destacou.

Inovando no ensino dos alunos em 2021

A cada ano o Colégio Machado de Assis vem se transformando, se inovando, com uma equipe de professores cada vez mais forte e com um melhor material didático do Brasil. Machado destaca o lado tecnológico como ponto de avanço na instituição neste ano. “Isso é um ponto positivo que a pandemia trouxe e a gente continua trabalhando não para ser a melhor escola de Picos, mas para ser uma das melhores escolas do Estado. Esse é o nosso objetivo”, comemorou.

Somente neste ano, foram 33 aprovações em Medicina, que é o curso mais concorrido do Brasil.

Ano letivo 2022

Em 2022, o Colégio Machado de Assis irá introduzir o novo Ensino Médio, além de preparar os alunos para os cursos pré-militares.

Matriculas

As matriculas seguem até o dia 17 de dezembro e podem serem feitas nas três unidades do colégio, que são: Infantil I que funciona na unidade do bairro Canto da Várzea; na sede do Centro que ficam as turmas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e o pré-ENEM e no bairro Junco fica a unidade que atende a Educação Infantil, Fundamental I e II.

Sede do Colégio Machado de Assis no Centro de Picos – Foto: Romário Mendes

Endereço e telefones das unidades do Colégio Machado de Assis:

Centro: Rua Coronel Luís Santos, 751
(89) 3422-1506

Junco: Av. Sen. Helvídio Nunes, 2176
(89) 3422-4490

Canto da Várzea: Rua Mons. Hipólito, 1154
(89) 3422-2391

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.