ad16
GeralTodas as Notícias

Professora da Uespi de Picos terá livro exposto na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

[ad#336×280]O livro intitulado “ Carlos Castello Branco: o comentarista paradigmático da imprensa brasileira, da Profa. Me. Daiane Rufino Leal, Coordenadora do Curso de Comunicação Social, da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, está entre os livros selecionados pela Editora da Universidade Federal do Piauí- EDUFPI. Para representar a produção científica do Piauí na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto.

Carlos Castello Branco é considerado um dos mais influentes jornalista político do Brasil, um piauiense que atuou durante 50 anos na imprensa nacional, a pesquisa retratou uma verdadeira biografia ancorada no gênero jornalístico, trazendo uma perspectiva histórica. O livro é resultado da pesquisa de mestrado da docente “fico muito orgulhosa, é uma oportunidade ímpar, ter a produção piauiense representada na Bienal, em nosso trabalho investigamos 30 anos de sua participação no Jornal do Brasil, onde assinava a Coluna do Castello”, explicou Daiane Rufino.

Prof. Me. Daiane Rufino Leal-Foto: Arquivo Pessoal
Prof. Me. Daiane Rufino Leal-Foto: Arquivo Pessoal

Para a professora é uma satisfação muito grande, saber que o livro será exposto na maior feira de livros do país “fico muito satisfeita de ter esta oportunidade, o livro vai ser exposto e pessoas de todas as regiões do país, e de vários lugares do mundo que irão visitar a Bienal, vão poder ver estas obras, produzidas por pesquisadores piauienses, isso é muito bom para a UESPI de Picos”, afirmou a docente.

A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Além do livro da Me. Daiane Rufino, mais dois livros produzidos por professoras e estudantes do curso de Comunicação Social nos campi de Teresina e Picos serão expostos. O livro “O Bispo de Todos os Tempos: uma biografia de Dom Avelar Brandão Vilela”, da Profa. Me. Sônia Mariah Carvalho e o livro organizado pela professora Jacqueline Lima Dourado, da UFPI, intitulado “Economia Política do Jornalismo: campo, objeto, convergências e regionalismos”, com três capítulos produzidos por professores e estudantes da Uespi de Picos, a professora Graciele Barroso (atualmente fazendo mestrado) e da graduada Maria Santana, e o capítulo produzido pela professora Me. Jaqueline Torres e das graduadas Remédios Bezerra e Mayara Sousa.

Ascom

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade