ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Professores acampam diante do Palácio de Karnak e pedem pagamento de reajuste

Greve da categoria já completa 75 dias e compromete o ano letivo.

A greve dos professores completou 75 dias nesta terça-feira (21) e a categoria decidiu iniciar um acampamento da resistência, instalados em frente ao Palácio da Karnak. Na segunda-feira (20), o grupo estava na Praça Rio Branco.

A categoria decidiu continuar com o movimento grevista de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) até que a decisão do Tribunal da Justiça do Piauí (TJ-PI) seja cumprida pelo governo. A justiça decretou o pagamento do reajuste de 6,81% aos professores e 3,95% para os funcionários das escolas.

“Nós já estamos com uma média de 75 dias em greve, greve justa e legal e certamente vai ser por tempo indeterminado porque nesse momento nós instalamos o acampamento da resistência como uma forma de luta porque o governador do estado recebeu uma determinação da justiça para cumprir o acordo judicial e não cumpriu”, explicou a presidente do Sinte, Paulina Almeida.

O governo do estado do Piauí pediu que o TJ reconsiderasse o tempo determinado para o pagamento do reajuste retroativo e adiasse para o mês de setembro devido a “impossibilidades técnicas para a implantação”.

G1 PI

Tags

Leia Também